Azia durante a gravidez | Rennie®

Azia na Gravidez

O que causa a azia
durante a gravidez?

Quando começa a azia na gravidez?

A azia é muito comum durante a gravidez (40% a 80% das mulheres sofrem de azia durante a gravidez), especialmente durante o terceiro trimestre. No início da gravidez, durante o primeiro trimestre, a azia afeta 22% das mulheres. 39% no segundo trimestre e 72% no último. Mas quais as razões que levam à azia durante este período? O corpo começa a produzir hormonas que desaceleram a digestão e relaxam a válvula entre o esófago e o estômago (esfíncter).

Como resultado, o ácido do estômago pode subir para o esófago e causar a dor e o ardor no peito ou na garganta. A maior pressão sobre o seu estômago, enquanto o seu bebé cresce, também pode forçar o ácido a subir para o esófago.

Mas não se preocupe, porque não prejudica o bebé, mas pode ser muito desconfortável. Os comprimidos para mastigar Rennie podem ser a solução para a azia durante a gravidez, pois podem ser tomadas durante este período, desde que siga as indicações no folheto informativo*.

*Medicamentos afetam o bebé. Fale sempre com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar medicamentos durante a gravidez.

Sintomas da Azia
na Gravidez

Os sintomas durante a gravidez incluem:

  • Dor por baixo das costelas
  • Um nó no estômago
  • Ardor no peito e na garganta depois de comer
  • Sensação de um líquido com sabor azedo ou salgado, quente no fundo da garganta, ou ardor na garganta
  • Dificuldade em engolir

Não esperava mesmo ter tanta azia quando engravidei pela primeira vez. Tive dias muito complicados. 

Tratamento para a Azia na Gravidez

Nas compras, procure os melhores alimentos para evitar a azia

O que posso tomar para a azia durante a gravidez?

Vai ficar aliviada por saber que todos os medicamentos Rennie podem ser tomados durante a gravidez (se tomados como indicado, e se forem evitadas as tomas de doses muito elevadas durante um longo período de tempo). Rennie é um antiácido com carbonato de cálcio e carbonato de magnésio, que atua com um modo de ação físico e não sistémico (ou seja, não é absorvido pelo organismo). Rennie atua rapidamente neutralizando a acidez em excesso no estômago, transformando o ácido em água e outras substâncias naturais.

Fale sempre com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar medicamentos durante a gravidez. Leia sempre o folheto informativo. Se os sintomas forem graves ou prolongados, fale com o médico ou farmacêutico.

Veja a gama completa de
produtos Rennie
aqui>


Dicas para evitar
a azia durante a gravidez

A azia é muito comum durante a gravidez

O que come e de que forma o come, pode ajudar a manter a azia em níveis mínimos durante a gravidez:

Evite os alimentos que causam refluxo durante a gravidez

Comer demasiado rápido aumenta as hipóteses de ter azia. Tente relaxar e desfrutar da comida.

Experimente fazer cinco ou seis refeições mais pequenas em vez de três refeições grandes, que são a mais horas de distância. Isto vai prevenir que o seu estômago não fique demasiado cheio e tenha de encontrar espaço por baixo do diafragma. Se as refeições mais pequenas não funcionarem, tente comer a refeição principal durante o almoço e a refeição da noite o mais cedo possível. Vai permitir que os alimentos tenham mais do que tempo para passar pelo estômago e minimizar o risco de refluxo e azia à noite durante a gravidez.

Tente não comer antes de se deitar e mantenha-se sentada depois de comer, uma vez que, se se deitar, vai permitir que a comida e o ácido do estômago regurgitem. Para evitar o refluxo e a azia à noite, dormir suportada por duas ou três almofadas pode ajudar durante o período final da gravidez.

Não é fácil, mas manter a calma e evitar o stress pode ajudar o sistema digestivo.

Tente não beber muitos líquidos enquanto come para não diluir o suco gástrico, pois torna-se menos eficaz. Em vez disso, mantenha-se hidratada bebendo água entre refeições.

Infelizmente, mesmo que siga todos os conselhos sobre como evitar a azia e o refluxo durante a gravidez, pode ainda ter os sintomas de indigestão. Mas estes desaparecem na grande maioria das mulheres depois do parto.

Saiba mais sobre a azia e como tratá-la.

Causas e Sintomas
da Azia >

Ver

OS NOSSOS PRODUTOS

Rennie Digestif 24

Rennie Digestif 24un

Os comprimidos para mastigar Rennie® Digestif são medicamentos com ação antiácida e com um refrescante sabor a menta que neutralizam a acidez em excesso do estômago, aliviando rapidamente os sintomas de azia e indigestão.

Rennie Digestif 48

Rennie Digestif 48un

Os comprimidos para mastigar Rennie aliviam rápida e eficazmente os sintomas de azia e indigestão ao atuarem diretamente no estômago, neutralizando o excesso de ácido, transformando-o em água e outras substâncias naturais.

Rennie Digestif 96

Rennie Digestif 96un

As embalagens maiores de Rennie são ideais para quem sofre de azia ou indigestão com frequência. Os comprimidos para mastigar têm um sabor agradável a menta e podem ser tomadas de forma simples e discreta.