Pequeno-Almoço “para levar”: ideias fáceis e saudáveis | Rennie®

Pequeno-Almoço “para levar”: ideias e receitas simples e saudáveis

O Pequeno-Almoço é considerado como a refeição mais importante do dia – mas muitos de nós esquecemo-nos de o tomar porque preferimos adiar o despertador e ficar mais 5 minutos na cama.

No entanto, só porque a sua rotina de manhã é mais apressada do que relaxada, não quer dizer que não consiga tomar um pequeno-almoço saudável.

Rennie Digestif procura os melhores pequenos-almoços para preparar num instante e levar enquanto sai para o trabalho.

Soluções rápidas, mas saudáveis para evitar a azia.

Um smoothie de frutas e vegetais

A não ser que não tenha tido acesso à internet ou à televisão ou a qualquer outro ser humano na última década, não deve ter escapado à sua atenção que os smoothies se tornaram um sucesso.

Faça uma porção logo de manhã, ou mesmo na noite anterior e guarde no frigorífico, para começar logo bem o dia muito saudável, com este delicioso pequeno-almoço.

Se sofre de azia (pirose) ou de indigestão (dispepsia), evite colocar frutas ácidas como laranja ou limão na sua bebida, e foque-se em ingredientes mais alcalinos como vegetais, incluindo brócolos, aipo ou cogumelos, e frutas como a banana.

E quanto ao sabor? Não há restrições, por isso experimente várias opções até encontrar o certo para si! Existem as combinações clássicas como morango e banana ou maçã e manga, mas muitas pessoas acrescentam ainda vegetais verdes como couve e espinafres para um extra de nutrientes logo pela manhã.

Se gosta dos smoothies detox, experimente mudar os ingredientes verdes todas as semanas. Vai ajudar a manter a novidade e os seus smoothies sempre interessantes. É mais entusiasmante!

Gelado de pauzinho

Espere! Não fuja já… Gelados caseiros são excelentes para começar o dia de forma refrescante e saudável.

Só tem de comprar os moldes para o gelado, enchê-los com iogurte natural e fruta à sua escolha e guardar no congelador. Fácil.

Os seus gelados vão estar prontos e à sua espera de manhã para lhes pegar mesmo antes de sair.

Um bagel de manteiga de amendoim

Não há muitas coisas tão simples de fazer como um bagel de manteiga de amendoim – mas também é uma excelente forma de começar o dia.

Prepare na noite anterior, envolva em película aderente ou prata, e deixe no frigorífico durante a noite. Pode comê-lo a caminho do trabalho ou guardá-lo para quando chegar à secretária. Este pequeno-almoço saudável vai dar-lhe um delicioso início do dia cheio de proteína.

Um muffin de ovo

Abra simplesmente os ovos para uma taça como se fosse fazer uma omelete tradicional e misture com os ingredientes saudáveis que mais gosta (por exemplo mirtilos, espinafres, amêndoas, etc). Preencha a forma dos muffins uniformemente com esta mistura. Cozinhe no forno por 15 minutos aproximadamente a 200°C ou até que fiquem firmes, quando lhes toca. Deixe arrefecer e coloque no frigorífico.

Há muitos sítios onde pode ir buscar inspiração nos dias que correm, por isso não se limite ao que consideramos os alimentos tradicionais de pequeno-almoço. Experimente e veja o que funciona melhor para si para garantir que começa o dia da melhor forma.

PROBLEMAS DIGESTIVOS

Saiba que alimentos provocam o refluxo gástrico e evite-os.

Azia

Azia é o nome dado à sensação de ardor no peito ou na garganta depois de comer.

A Azia pode provocar dor no peito.

Refluxo

O Refluxo Gástrico é a passagem do conteúdo ácido do estômago para o interior do esófago, que pode provocar azia.

Quando janta fora, tente evitar alimentos que provocam azia

Indigestão

Indigestão, também conhecida como dispepsia, é um termo geral para a dor e desconforto sentidos na zona do estômago depois das refeições, associado à dificuldade da digestão dos alimentos.

A Azia é muito comum durante a gravidez.

Azia na Gravidez

A Azia é muito comum durante a gravidez, especialmente durante o terceiro trimestre. Cerca de 40% a 80% das mulheres sofrem pela primeira vez de azia quando estão grávidas.

Ver

OS NOSSOS PRODUTOS

Rennie Digestif 24

Rennie Digestif 24un

Os comprimidos para mastigar Rennie® Digestif são medicamentos com ação antiácida e com um refrescante sabor a menta que neutralizam a acidez em excesso do estômago, aliviando rapidamente os sintomas de azia e indigestão.

Rennie Digestif 48

Rennie Digestif 48un

Os comprimidos para mastigar Rennie aliviam rápida e eficazmente os sintomas de azia e indigestão ao atuarem diretamente no estômago, neutralizando o excesso de ácido, transformando-o em água e outras substâncias naturais.

Rennie Digestif 96

Rennie Digestif 96un

As embalagens maiores de Rennie são ideais para quem sofre de azia ou indigestão com frequência. Os comprimidos para mastigar têm um sabor agradável a menta e podem ser tomadas de forma simples e discreta.