Há alguma diferença entre o refluxo e a indigestão?

Muitas vezes os termos refluxo e indigestão são usados indiferentemente sem se entender totalmente as diferenças entre os dois.

Há grandes diferenças entre os dois, uma vez que a indigestão, também conhecida como dispepsia, não é uma forma de refluxo mais suave, como muitos acreditam.

Descubra o que causa a indigestão e o que causa o refluxo gastroesofágico. Este é o guia Rennie compilado para que consiga facilmente perceber as diferenças.

O que é o
Refluxo?

Alimentos que causam indigestão

O refluxo gastroesofágico é um problema comum que afeta muitas pessoas em vários níveis.

Durante o refluxo, a sua garganta e esófago são inundados com o ácido que é produzido no estômago, causando um ardor nesta área.

Normalmente o tratamento para o refluxo é fácil – os sintomas podem ser aliviados com medicamentos, tais como antiácidos como Rennie Digestif, que neutraliza o ácido no estômago e para o refluxo.

Se a dor na garganta resultante do refluxo persistir, deve consultar um médico.

No entanto, a razão pela qual muita gente confunde o refluxo com a indigestão, é o facto de o refluxo ser um sintoma da indigestão, e não um problema diferente. A indigestão, também conhecida como dispepsia, tem muitos mais sintomas do que apenas o refluxo.

O que é a
indigestão?

A indigestão é uma sensação de desconforto ou dor na parte superior do abdómen, que é causada geralmente por se comer em excesso, mas pode também ser causada por stress, gravidez, ou quando se fuma e quando se bebe álcool.

Quais são os sintomas da indigestão? O primeiro sintoma da indigestão é com frequência a sensação de inchaço do estômago depois de comer. Também pode dar outras sensações, como náuseas, eructação (arrotos), e alguns incidentes ocasionais de regurgitação.

Pode acontecer a qualquer momento, mas é muito comum aparecer logo depois de comer.

A indigestão é frequentemente causada pelo excesso de ácido do estômago que entra em contacto com o revestimento do sistema digestivo, que é muito sensível.

É esta sensação (que parece que está a arder), que leva muitas pessoas a pensar que o refluxo e a indigestão são problemas diferentes em vez de um ser um sintoma do outro.

Como aliviar os sintomas da indigestão? Se tem de facto indigestão (e possivelmente refluxo por causa da indigestão), então Rennie alivia rapidamente o desconforto.

Rennie é um medicamento para a indigestão que ajuda a neutralizar o excesso de ácido no estômago, transformando-o em água e outras substâncias naturais para aliviar o desconforto.

Para ajudar a combater a indigestão, pode ajudar ter um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada, para que possa diminuir as hipóteses de ter de lidar com qualquer um destes problemas no futuro.

Se os sintomas persistirem (se tiver indigestão constantemente), ou se se tornar um problema regular, consulte o seu médico para descobrir as melhores medidas.

PROBLEMAS DIGESTIVOS

Take a look at our tips and advice on how to have a happier digestive life.

Saiba que alimentos provocam o refluxo gástrico e evite-os.

Azia

Azia ou pirose é o nome dado à sensação de ardor no peito ou na garganta depois de comer

A Azia pode provocar dor no peito.

Refluxo

O Refluxo Gástrico é a passagem do conteúdo ácido do estômago para o interior do esófago, que pode provocar azia.

Quando janta fora, tente evitar alimentos que provocam azia

Indigestão

Indigestão, também conhecida como dispepsia, é um termo geral para a dor e desconforto sentidos na zona do estômago depois das refeições, associado à dificuldade da digestão dos alimentos.

A Azia é muito comum durante a gravidez.

Azia na Gravidez

A Azia é muito comum durante a gravidez, especialmente durante o terceiro trimestre. Cerca de 40% a 80% das mulheres sofrem pela primeira vez de azia quando estão grávidas.

Ver

OS NOSSOS PRODUTOS

Rennie Digestif 24

Rennie Digestif 24un

Os comprimidos para mastigar Rennie® Digestif são medicamentos com ação antiácida e com um refrescante sabor a menta que neutralizam a acidez em excesso do estômago, aliviando rapidamente os sintomas de azia e indigestão.

Rennie Digestif 48

Rennie Digestif 48un

Os comprimidos para mastigar Rennie aliviam rápida e eficazmente os sintomas de azia e indigestão ao atuarem diretamente no estômago, neutralizando o excesso de ácido, transformando-o em água e outras substâncias naturais.

Rennie Digestif 96

Rennie Digestif 96un

As embalagens maiores de Rennie são ideais para quem sofre de azia ou indigestão com frequência. Os comprimidos para mastigar têm um sabor agradável a menta e podem ser tomadas de forma simples e discreta.