Como combater o inchaço através do Yoga | Rennie®

Como se livrar do inchaço com Yoga

É fácil exagerarmos quando somos presenteados com uma deliciosa refeição. E, enquanto Rennie pode ajudar a aliviar os sintomas da azia e indigestão depois de uma refeição pesada, aquela sensação de inchaço no estômago pode ser mais difícil de desaparecer.

Felizmente há coisas muito simples que pode fazer para ajudar nesta situação – barriga inchada - e o Yoga é uma das melhores formas de lidar com qualquer irritação.

Aqui estão algumas posições simples que vão ajudar a digestão e a dar um impulso à sua energia, para que possa combater esse inchaço com toda a confiança…

Supta Matsyendrasana

Supta Matsyendrasana ou torção cruzada deitada é uma posição de Yoga que ajuda a aliviar a sensação de inchaço na barriga

Comece por se deitar de barriga para cima. Puxe o joelho direito ao peito e estenda o braço direito perpendicular ao corpo, com a palma da mão virada para baixo. Coloque a sua mão esquerda na parte exterior da coxa direita e guie gentilmente o joelho para o seu lado esquerdo, atravessando o seu corpo de um lado ao outro. Mantenha as duas omoplatas coladas ao chão.

Mantenha-se nesta posição ao longo de 5 a 10 respirações e faça o mesmo para o outro lado. Esta posição é profundamente desintoxicante que massaja suavemente o sistema digestivo.

Virasana

Postura do Herói ou Virasana é uma posição do Yoga que ajuda na dor do estômago e inchaço

Para além de ser um exercício excelente para alongar os quadríceps (o grupo de músculos que compõem a massa da coxa), canelas e tornozelos, esta posição implica alongar a coluna vertebral e o tronco, tornando-se ideal para a digestão e para lidar com a sensação de o estômago inchado.

Apoie os joelhos no chão e sente-se sobre os calcanhares, com os joelhos unidos. Depois, afaste os pés da bacia, para poder sentar-se no chão entre eles. Os pés ficam junto à bacia, o peito dos pés voltados para o chão, com os dedos grandes de cada pé apontando ligeiramente para dentro. Este movimento pode ser realizado com um bloco (especial para Yoga) ou com uma manta enrolada entre os pés para sentar, facilitando o exercício no caso de lhe doerem os joelhos.

Marjaryasana (Postura do Gato)

A Postura do Gato é uma posição de Yoga que ajuda a parar o inchaço e as dores de costas.

Comece por ficar na posição de gatas com os joelhos afastados, alinhados pelos ossos da bacia. Ao inspirar, levante o cóccix e arqueie a coluna de forma a que a barriga se liberte em direção ao chão, enquanto pressiona as omoplatas uma contra a outra. Ao expirar, reverta o movimento empurrando o chão e enrolando a coluna e as costas em direção ao teto. Solte a cabeça em direção ao chão. Repita este movimento em forma de onda enquanto respira. A postura do gato reduz o inchaço na barriga ao contrair a região abdominal.

Ainda a considerar

Uma boa técnica e uma respiração adequada são vitais para garantir que tem todos os benefícios dos exercícios e também ajuda a evitar o risco de lesões.

Comece devagar, faça os exercícios com calma e não exagere no esforço. Garanta que está confortável com os básicos antes de avançar para movimentos mais avançados.

Se não se sentir totalmente confortável com as suas habilidades, consulte um profissional que será capaz de lhe dar conselhos experientes personalizados às suas necessidades específicas.

PROBLEMAS DIGESTIVOS

Saiba que alimentos provocam o refluxo gástrico e evite-os

Azia

Azia ou pirose é o nome dado à sensação de ardor no peito ou na garganta depois de comer.

A Azia pode provocar dor no peito.

Refluxo

O Refluxo Gástrico é a passagem do conteúdo ácido do estômago para o interior do esófago, que pode provocar azia.

Quando janta fora, tente evitar alimentos que provocam azia

Indigestão

Indigestão, também conhecida como dispepsia, é um termo geral para a dor e desconforto sentidos na zona do estômago depois das refeições, associado à dificuldade da digestão dos alimentos.

A Azia é muito comum durante a gravidez.

Azia na Gravidez

A Azia é muito comum durante a gravidez, especialmente durante o terceiro trimestre. Cerca de 40% a 80% das mulheres sofrem pela primeira vez de azia quando estão grávidas.

Ver

OS NOSSOS PRODUTOS

Rennie Digestif 24

Rennie Digestif 24un

Os comprimidos para mastigar Rennie® Digestif são medicamentos com ação antiácida e com um refrescante sabor a menta que neutralizam a acidez em excesso do estômago, aliviando rapidamente os sintomas de azia e indigestão.

Rennie Digestif 48

Rennie Digestif 48un

Os comprimidos para mastigar Rennie aliviam rápida e eficazmente os sintomas de azia e indigestão ao atuarem diretamente no estômago, neutralizando o excesso de ácido, transformando-o em água e outras substâncias naturais.

Rennie Digestif 96

Rennie Digestif 96un

As embalagens maiores de Rennie são ideais para quem sofre de azia ou indigestão com frequência. Os comprimidos para mastigar têm um sabor agradável a menta e podem ser tomadas de forma simples e discreta.