Snacks simples para evitar a azia durante a gravidez

A azia (pirose) e a indigestão (dispepsia) são problemas muito comuns para as mulheres grávidas, especialmente no início da gravidez.

O que causa a azia durante a gravidez? Maioritariamente as alterações hormonais e a facto de o útero estar a pressionar o estômago, o que pode levar à subida de ácido para o esófago, causando azia.

Felizmente, os comprimidos para mastigar Rennie podem ser tomadas durante a gravidez* e podem ajudar a aliviar estes sintomas.

No entanto, há também outras medidas que pode tomar para ajudar a reduzir estes sintomas: soluções caseiras para evitar a azia durante a gravidez.

Como regra geral, é melhor evitar alimentos mais ácidos, como os citrinos, sumos e café. Outros alimentos a evitar são os que estão presentes em pratos gordurosos e com picante, como o caril.

Outra regra essencial é reduzir as porções e comer mais devagar, uma vez que comer em excesso provoca azia e refluxo. Se necessário, pode voltar a servir-se e comer mais um pouco se ainda tiver fome, mas o mais provável é que vai reparar que se comer uma porção mais pequena devagar, vai se sentir igualmente cheia.

Abaixo pode encontrar alguns snacks simples que a podem manter satisfeita durante a gravidez.

Batatas assadas

Hot baked potatoes are simple to cook and are a great comfort food.

Em vez de colocar manteiga, experimente acrescentar iogurte magro ou até queijo mozarela, e polvilhe com um pouco de salsa por cima.

A batata contém Vitamina C, que contribui para uma maior absorção do ferro, e a pele da batata contém fibra que ajuda o sistema digestivo.

Tosta com Abacate

Uma bolacha de água e sal parece muito aborrecido, mas se barrar um pouco de abacate por cima, já podemos chamá-lo um delicioso e nutritivo snack cheio da gordura “boa” monoinsaturada. O abacate também é rico em potássio, o que pode ajudar nas cãibras (muito comuns durante a gravidez).

Bolachas de água e sal, tostas com baixo teor de sal ou tostas de trigo integral contêm muita fibra e são deliciosas com abacate.

Muffin típico Inglês e Ovo

Um ovo com um Muffin pode não parecer muito saudável, mas acredite que resulta!

A gema do ovo contém Vitamina D, que facilita a absorção do cálcio e ajuda os ossos e dentes do seu bebé a crescerem fortes. A gema também contém colina, que contribui para o desenvolvimento do cérebro e sistema nervoso do seu bebé. Faça um ovo cozinho ou mexido (pode ser qualquer um deles), mas lembre-se que o ovo deve estar bem cozinhado, ou seja, tanto a clara como a gema devem estar bem sólidas, para evitar qualquer possibilidade de salmonela.

Existem muitas receitas de muffins na internet, sendo que a maior parte delas inclui muita proteína e fibra, mas são pobres em gorduras saturadas, o que compõe um excelente snack.

Leite com cereais e frutos vermelhos

Soluções caseiras para a azia durante a gravidez: comer cereais!

Os cereais podem ser um snack baixo em gordura e açúcar e pode torná-lo ainda melhor ao adicionar leite e frutos vermelhos orgânicos, ou maçã laminada. Amoras, mirtilos e framboesas contêm muita Vitamina C, potássio, ácido fólico e fibra. Enquanto a maçã contém muita fibra.

Evite os cereais que têm açúcares adicionados, pois podem anular os benefícios que esta refeição traz para a saúde.

O leite é bom para si e para o seu bebé porque contém cálcio, que ajuda ao crescimento dos ossos. Experimente leite meio gordo ou leite magro, uma vez que estes contêm todos os benefícios nutricionais do leite, mas com menos gordura. Garanta que todo o leite que consome é pasteurizado, porque este processo mata as bactérias más.

Não é aconselhada a toma de Rennie com o consumo de grandes quantidades de leite ou outros lacticínios.

Assim, como pode ver, enquanto está decerto muito limitada no que pode ou não comer durante a gravidez, ainda há muitos snacks simples e saudáveis que a mantêm satisfeita entre refeições e ajudam a prevenir a azia e o refluxo!

PROBLEMAS DIGESTIVOS

Saiba que alimentos provocam o refluxo gástrico e evite-os.

Azia

Azia ou pirose é o nome dado à sensação de ardor no peito ou na garganta depois de comer.

A Azia pode provocar dor no peito.

Refluxo

O Refluxo Gástrico é a passagem do conteúdo ácido do estômago para o interior do esófago, que pode provocar azia.

Quando janta fora, tente evitar alimentos que provocam azia

Indigestão

Indigestão, também conhecida como dispepsia, é um termo geral para a dor e desconforto sentidos na zona do estômago depois das refeições, associado à dificuldade da digestão dos alimentos.

A Azia é muito comum durante a gravidez.

Azia na Gravidez

A Azia é muito comum durante a gravidez, especialmente durante o terceiro trimestre. Cerca de 40% a 80% das mulheres sofrem pela primeira vez de azia quando estão grávidas.

Ver

OS NOSSOS PRODUTOS

Rennie Digestif 24

Rennie Digestif 24un

Os comprimidos para mastigar Rennie® Digestif são medicamentos com ação antiácida e com um refrescante sabor a menta que neutralizam a acidez em excesso do estômago, aliviando rapidamente os sintomas de azia e indigestão.

Rennie Digestif 48

Rennie Digestif 48un

Os comprimidos para mastigar Rennie aliviam rápida e eficazmente os sintomas de azia e indigestão ao atuarem diretamente no estômago, neutralizando o excesso de ácido, transformando-o em água e outras substâncias naturais.

Rennie Digestif 96

Rennie Digestif 96un

As embalagens maiores de Rennie são ideais para quem sofre de azia ou indigestão com frequência. Os comprimidos para mastigar têm um sabor agradável a menta e podem ser tomadas de forma simples e discreta.